Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O anjo de pedra

Autor: Gilberto Pereira Lins
Sinópse: Segundo livro da Trilogia da Escuridão, O Anjo de Pedra – narrativa de caráter dramático-, revela a que nível de reclusão e degradação física e psicológica pode chegar um indivíduo, vitima de sua impotência em interagir com seus próprios anseios e com os paradigmas que permeiam a sociedade. Recluso, ele não só renega todos os parâmetros sociais como atenta violentamente contra si mesmo, mergulhando numa turbulenta escuridão interna criada exatamente para esse fim, representada literalmente pelo ambiente permanentemente escuro do apartamento que habita. Assim, tal qual um inseto que ocupa recônditos obscuros entre os objetos desse ambiente, ele transita entre reflexões pertinentes à realidade da qual se exilara voluntariamente e os tormentos psicológicos que impinge a si mesmo. Até o dia em que uma mulher misteriosa rompe as barreiras dessa reclusão, imiscuindo-se, de forma avassaladora, no interior desse ser atormentado, afugentando os seus pesadelos. Todavia, essa interferência será gradativa e de caráter agridoce. Nesse processo, ele retoma a consciência de seus limites, compreendendo e aceitando-os como condição essencial na sistematização de suas ideias e desenvolvimento de sua natureza psíquica, empreendendo um embate contra o cárcere que o reprime. Individualidade e coletividade, dogmas religiosos e razão, luz e sombra, homem e mulher, confrontam-se nessa peleja no intuito de harmonizar essas relações intrínsecas objetivando uma libertação plena dos jugos a que se impôs voluntáriamente.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano