Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Almirante Negro Revo da Chibata a Vinganca

Sinópse: No dia22 de novembro de 1910m, eclodiu no rio de janeiro a revolta da chibata comandada pelo marinheiro negro João Cândido, um timoneiro que, por sua maestria no comando do couraçado Minas Gerais, à época recebeu de um almirante inglês a legenda de o Almirante Negro e, décadas mais tarde, dos compositores João Bosco e Aldir Blanc, uma homenagem em forma de samba: “O mestre Sala dos Mares”. O único objetivo de João Cândido e seus companheiros era que a Lei Áurea que aboliu a escravidão em 1888 passasse a valer também nos navios e o fim dos castigos corporais, como o uso de chibata incrustada com centenas de pontas de agulha e outras crueldades. Além da revolta, o autor reconstitui a vida no rio de Janeiro, de 1890 a 1910, social, política, artística e boêmia, os golpes e ditaduras militares desde a proclamação da Republica, os bondes elétricos, a primeira projeção cinematográfica e nosso primeiro filme, os primeiros clubes de futebol e regatas, a Guerra da Vacina, alterações urbanas no rio d a chegada das primeiras favelas. Com este trabalho, o autor, fez mais do que uma reportagem, mais do que um romance histórico, campeões um pungente canto de solidariedade. Não poderia ter coroado de melhor forma seus 40 anos de vida literária.
ISBN: 8585696303

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano