Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

... no dos outros é refresco...

Autor: Fonseca,Carlos
Sinópse: “Tião vira a moça pela primeira vez fazia mais de um mês, quase dois, quando fora contratado para podar as laranjeiras plantadas no fundo do quintal da mansão judia da Três Rios e topara com ela perto do forno para o qual estava levando para assar os pães para o próximo shabat. Três olhadelas maliciosas e pronto: o fogo da espada do guardião do Paraíso se iluminou e não houve outro jeito senão se lascarem no meio daquela noite no galpão do quintal, no chão debaixo da mesa onde estavam sendo laceados os sapatos da família para seu casamento… Ora, o casamento, na cabeça de Sarah, era muito fácil de resolver: comunicava ao pai Moshe e ao noivo Efraim que não ia mais haver casamento e pronto… E ela se casava com o Tião do Ó e pronto… Casavam assim de se pegarem vez em quando, sem papel nenhum, que nenhum dos dois queria repetir nem a proximidade cotidiana do matrimônio Schwartz nem a distância incomodada do casal das Neves. Era bastante moderninha e ousada e espevitada a Sarah da loja de tecidos do Seu Moshe Schwartz.”
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano