Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Não deixe meu bebê participar de rodeios

Autor: Fishman,Boris
Sinópse: Maya Shulman e Alex Rubin se conheceram em 1992; ela, uma estudante ucraniana em intercâmbio cultural, obstinada a ser chef de cozinha, e ele, o filho mimado de imigrantes russos querendo sentir o gosto de uma vida menos previsível.Vinte anos depois, Maya Rubin é uma profissional de saúde nos subúrbios de Nova Jersey, e Alex o vice-diretor da empresa da família. A grande ruptura da vida deles vem na forma do filho de 8 anos, Max – adotado de dois adolescentes de Montana, apesar da opinião de Alex de que “crianças adotadas são cidadãos de segunda classe”.Ao mesmo tempo uma salvação e um mistério para seus pais – com quem a mãe biológica o deixou com a enigmática advertência: “não deixe meu bebê participar de rodeios” – Max de repente revela sua natureza selvagem, interagindo com animais silvestres, comendo capim e fugindo para ficar sentado no leito de um rio com o rosto na água.Procurando respostas, Maya convence Alex a cruzar o país até o estado de Montana para localizar os pais biológicos do menino. Na viagem, é Maya, no entanto, que encontra iluminação: sua já esmaecida natureza selvagem é convocada a um ajuste de contas pela paisagem inclemente, com consequências sísmicas para si mesma e sua nova família.Corajoso e sensível, Não deixe meu bebê participar de rodeios é um romance sobre o mistério da hereditariedade e o verdadeiro significado do pertencimento.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano