Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Nada mais a dizer

Autor: David Melo
Sinópse: Para todos os efeitos, Derrick é um jovem silencioso. Afirmar que seu quietismo o torna inapto a centralizar uma narrativa e um despropósito diante do qual recuso calar. E, com isso em mente, pergunta-se: quanto significado pode haver no puro silêncio, na completa e mais sincera ausência de palavra? Ora, dirão que a questão já nasce despropositada em nosso mundo ruidoso, um mundo magistral quando se trata de atribuir às próprias características o condão da unicidade. E essa esfera de paradigmas ganha voz, nesse debate, somente para justificar-se diante de suas multidões, embevecê-las na crença de que são as únicas no labor de fabricar significados.Aqui, no início deste parágrafo, desisto de apresentar um argumento contrário… pois que isso seria abonar a oposição com sua própria nomenclatura, pagar (a quem não devo) com a própria moeda. O que proponho em lugar disso, caro leitor, é que faça com esse livro o que faz com qualquer outro que cai e permanece em suas mãos. E depois de concluído, pergunte-se como pode haver tamanha solidão e apatia em tudo o que não foi dito, ou no tão pouco que se chegou a dizer.A história que tenho para vocês é uma história sobre irmandade e alheamento. É uma história que se traz pelo grito e, com igual importância, pelo silêncio de suas personagens.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano