Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Na Noite do Ventre - Col. Cinco Dedos de Prosa

Autor: SCLIAR ,MOACYR, SCLIAR ,MOACYR
Sinópse: Na pequena aldeia judaica no sul da Rússia, a cada sexta-feira, na festa do Shabat, a cena se repetia na casa de Itzik Abramovich. Esther, sua mulher, apresentava ao marido e aos dois filhos o dedo anular – apenas um dos dez dedos de suas mãos feias e maltratadas – e, num gesto solene, colocava nele o velho anel de família, com um belíssimo diamante incrustado. É este diamante o centro de uma história fascinante que começa em 1662 numa vila escondida de Minas Gerais, onde é encontrado. Do século XVII, o diamante é levado do Arraial da Cabra Branca por um cristão-novo que foge da Inquisição para a Holanda. Na Europa, a pedra é lapidada por um discípulo do Spinoza – numa das mais belas passagens do livro, em que se associam as idéias geniais do filósofo ao valor de mercadorias e da própria vida. A pedra é roubada por outro discípulo de Spinoza que foge para a Rússia, onde o diamante passa de geração em geração chegando por fim à casa dos Abramovich. Quando esta família decide fugir da Rússia, já no começo do século XX, para tentar vida nova no Brasil, se dão conta de que a única coisa valiosa que possuem é o diamante. Com medo dos bandidos na fronteira, fazem com que um dos filhos engula o aro do anel e, o outro, a pedra preciosa. Este último, Gregório, fica com o diamante preso no intestino, o que gera terríveis dramas familiares. Numa narrativa engenhosa, Moacyr Scliar traz, à cena do romance, figuras históricas como o padre Antonio Vieira e o filósofo Spinoza, tornando o leitor cúmplice de um saboroso jogo entre realidade e ficção. Há mais de 20 anos Scliar sonhava escrever uma história como essa – de um diamante que viajasse pelo tempo, e pelo mundo. O convite para que assinasse o livro inspirado no dedo anular caiu, literal e metaforicamente, como luva – e assim “Na Noite do Ventre” encerra de forma brilhante a coleção Cinco Dedos de Prosa.
ISBN: 8573026790

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano