Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Madeira de Lei

Sinópse: Mais uma vez a Galícia é palco da mais recente obra de ficção de Camilo José Cela: Madeira de Lei. Só que agora o autor deixa de lado cidades, aldeias, montanhas e planícies, para se concentrar no litoral e no mar. Nesta moderna crônica trágico-marítima desfilam alguns personagens que ganham a vida nos traiçoeiros mares da Galícia: marinheiros e pescadores, além de eremitas, hereges, libertinos e loucos. Reunindo tipos que vivem e sobrevivem na costa galega, Madeira de Lei destaca-se como um romance que exacerba a inquietude de homens e mulheres corajosos, ao enfrentarem as idas e vindas do destino. Ora cômicas, ora líricas, ora eróticas, as histórias de Madeira de Lei consagram mais uma vez a prosa inovadora de um dos maiores expoentes da ficção de língua espanhola do século 21. O AUTOR Camilo José Cela, Prêmio Nobel de Literatura em 1989, é um dos mais criativos escritores da atualidade. Aos 85 anos, o autor espanhol não pára de produzir. Cada novo livro é uma surpresa. Como um “camaleão de literatura”, Cela está sempre mudando o foco e o modo de escrever suas histórias. Nascido na Província de La Coruña, em 1916, filho de pais ingleses, Camilo José Cela estudou Direito, Medicina e Filosofia. Aos 26 anos, publicou seu primeiro romance. Em 1954, fundou a revista literária Papeles de Son Armadans. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa pelas Universidades de: Syracusa (EUA), Birmingham (Inglaterra), Interamericana (Porto Rico), Santiago de Compostela e Palma de Mallorca (Espanha). Suas obras O Assassinato do Perdedor, A Colmeia, A Família de Pascual Duarte, Mazurca para Dois Mortos, Saracoteios, Tateios e Outros Meneios e A Cruz de Santo André foram todas publicadas pela Bertrand Brasil.
ISBN: 8528608182

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano