Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Maculada Odete

Autor: Frontin,Rogério Sacchi de
Sinópse: Leopoldo e Luana, de famílias tradicionais e bem posicionadas, casam-se no Rio de Janeiro. Por insistência da noiva, a contragosto da família, eles seguem para Miguel Pereira, região serrana fluminense, passar a lua de mel. Eles vão conhecer o lugar onde os antepassados de Leopoldo tiveram uma fazenda de café no Séc. XIX, vendida pouco antes da grande crise de 1929. A caminho do hotel em que passariam a noite de núpcias, são surpreendidos por um pequeno acidente: o carro fica com as rodas presas em um mata-burro sem conservação bem em frente ao portão de uma fazenda. Após hesitarem um pouco, decidem, embaixo de chuva, ir até a sede buscar auxílio.Ao chegarem ao casarão, eles são recebidos por um simpático casal de negros, Felinto e Aurora, donos da propriedade. Os senhores vivem sem telefone ou qualquer outra tecnologia de comunicação naquela fazenda centenária.Durante o verdadeiro banquete oferecido, Luana assusta-se com a passagem de um vulto feminino. Ela também está impressionada com o quadro de uma escrava com os olhos vendados pendurado na sala de jantar. Felinto e Aurora contam que aquela da pintura é Maculada Odete.A partir daí, o que parecia previsível, revela-se surpreendente. Assustadoramente, surpreendente.-Não haverá filhos, nem netos. Não haverá mais família, nomes ou sobrenomes.
ISBN: 9789896974305

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano