Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Jack London - Uma Vida

Autor: Kershaw,Alex
Sinópse: Jack London tinha um jeito muito particular de escrever seus livros: só conseguia colocar no papel as aventuras que vivia na própria pele. Por isso, sua vida sempre se misturou com a ficção e vice-versa.Sua viagem para o Alasca em busca de ouro, por exemplo, serviu de base para Caninos brancos e O chamado selvagem, dois clássicos da literatura norte-americana.Jack London era fascinado pela natureza, por ideias e por uma mulher em especial. Compulsivo, comia, bebia, lia e escrevia em quantidades colossais. Quando resolveu comprar uma fazenda, almejava ter uma propriedade imensa e a mais moderna. Ao investir em um barco, assumiu dívidas que não podia pagar. Escrevia para ganhar dinheiro e o fazia sem olhar para trás – produzia com a mesma gana que o levou a cruzar o Pacífico. No fim, sua compulsão era por drogas analgésicas que remediavam as dores causadas por uma doença nos rins.Por tudo isso, ler sua biografia é como mergulhar na sua mais audaciosa peça literária.Ele morreu com 40 anos em 22 de dezembro de 1916. Teve uma vida curta, coerente com suas palavras: “Não desperdiçarei meus dias tentando prolongá-los. Usarei meu tempo”.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano