Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Faltou Luz, Cadê a Música

Autor: Ferrari,Tiago
Sinópse: O Tiago é extremamente honesto no seu paradoxo romântico/não romântico. É uma pessoa que tem na mucosa a sua bússola, que aponta não sei para qual direção. Não sei nem se ele quer alguma direção. Às vezes, tenho plena crença que o seu discurso de busca, nada mais é que uma busca pela solidificação de um conceito de vida que ele estabeleceu para ele. Pessoas em geral solidificam relacionamentos; ele solidifica teorias para sustentar e manter a crença em seu estilo de vida. Legítimo? Claro! Nada mais legítimo que ter convicções, sejam elas quais forem. O livro não se trata em fazer uma propaganda da solteirice. O estilo de vida dele está em algum limiar entre romantismo e liberdade, que em sociedades ocidentais é mais complicado de descrever. Ao mesmo tempo que o Tiago fala de números, fala de pessoas pontuais, de situações pontuais, onde se consegue detectar um coração ali. Um coração que funciona movido à novidade. E álcool. O texto entra em quinta marcha e não sai dela nunca mais.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano