Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Da Próxima Vez

Sinópse: O quarto e mais novo livro de Marc Levy, “Da Próxima Vez” conta a aventura de Jonathan e Clara, dois peritos em obras de arte que se cruzam na incessante busca por um raro e enigmático quadro. Porém, na medida em que se aproximam um do outro, os dois descobrem que esses mistérios vão muito além do mundo da pintura… e muito além da vida. Jonathan, morador da cidade norte-americana de Boston, é um dedicado estudioso e pesquisador da história da arte que tem uma fascinação em especial: as telas do pintor russo Vladimir Radskin. No final do século XIX, Radskin foi perseguido pelo czar por ter retratado com mais fidelidade os sofrimentos do povo do que a luxuosa vida da nobreza. Todos os seus quadros foram recolhidos e usados para alimentar a lareira de um grande banquete oferecido no palácio real, enquanto Radskin era jurado de morte. Ao tentar fugir do país, viu sua mulher ser brutalmente assassinada pelos soldados do Império. Exilou-se, então, na Europa e reiniciou sua carreira, jurando que nunca pintaria figuras femininas nem utilizaria uma só gota de tinta vermelha.Às vésperas de seu casamento com Anna, Jonathan recebe um telefonema de seu grande amigo Peter. Este, decadente leiloeiro de quadros, acabou de descobrir algo surpreendente: os cinco últimos trabalhos de Vladimir Radskin serão expostos em Londres, entre os quais talvez esteja aquele que é tido como a sua obra-prima perdida. “A jovem do vestido vermelho”, tela que Jonathan vem procurando por mais de 20 anos, é uma verdadeira lenda cuja existência nunca foi comprovada. O historiador não pensa duas vezes: embarca no primeiro vôo para a Inglaterra e troca sua jovem noiva pelas obras de um pintor morto há cerca de cem anos.
ISBN: 8528611210

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano