Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Da praça da igreja acho que nem Deus vê o mar

Autor: Diogo Brunner
Sinópse: Liberdade e medo. Leveza e peso. Duas faces da mesma moeda. Buscar o equilíbrio e a razão, o caminho retilíneo, cioso de todas as conquistas alcançadas, visando o futuro com olhos de Prometeu, foge às expectativas do narrador-personagem do livro, espécie de Henri Chinaski, ou qualquer anti-herói beatknik, cujo desejo é justamente o de despir-se de qualquer expectativa, fruir a vida e aceitar as mágoas e prazeres que a liberdade tem a oferecer.Sair do interior, da zona de conforto e da rotina, rumo a Goitacá – riviera paradisíaca, eivada pelo dinheiro do turismo, que crispa as tradições caiçaras –, à espera de Eva, de uma junção de coisas desencontradas que dessem sentido à vida, eis o périplo extático, sensual, delirante, melancólico e libertador, pelo qual o anti-herói vagueia, tatibitate, descobrindo que o mundo mantém-se irresistivelmente aberto a novas experiências, caminhos inesperados, que ora nos espremem contra o passado, ora nos expulsam para o futuro.Nesta obra inaugural, Diogo Brunner nos contagia com toda a sua verve literária e sensibilidade artística, trazendo ao leitor uma linguagem despretensiosa, livre, precisa, imagética e não-linear, que nos apresenta o tempo como ele é: um cadinho de experiências que costuram nossa vida entre o passado e o futuro. Sem dúvida, uma leitura indispensável!Gabriel Burnatelli de AntonioCientista Político
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano