Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Cadeira de balanço

Autor: Maria de Jesus Monteiro
Sinópse: Cadeira de balanço: Este livro tem cheiro de muitos temperos e de pamonha feita em casa. Daquela casa da Ilha de São Luís do Maranhão, onde Maria nasceu e foi o palco de sua infância e adolescência. Um a um, entram em cena os personagens principais: Diquinha, Monteiro e os quatorze filhos que souberam moldar, com disciplina e liberdade, à sua imagem e semelhança. Cadeira de balanço é um título que tudo revela: o móvel predileto de Diquinha, colocado numa posição onde a mãe controla e acalenta cada detalhe da educação dos filhos, do trabalho das empregadas domésticas, da valorização do marido que tanto ama, dos vazios das despedidas, mantendo o ritmo tranquilo e firme de setenta anos de vida em comum. Maria de Jesus Monteiro inaugura-se no romance com uma narrativa de rara perfeição estética, onde cada capítulo tem vida própria, podendo ser lido como um conto, como um poema de amor, um daqueles escritos por seu pai: Perguntas por que meus olhos / tanto olham para os teus. / Será que não vês teus olhos / olhando dentro dos meus? Neste livro, parece que a autora está sempre olhando para os olhos da gente. Atenta para que o leitor tudo sinta, tudo entenda, em cada frase ofertada com emoção. E nós entendemos, sim, Maria. E te agradecemos por partilhares conosco as mais lindas recordações, o broche de ametista e todos os teus tesouros. Alcy Cheuiche, Porto Alegre – Primavera de 2016.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano