Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Caçadas de Pedrinho

Autor: Lobato,Monteiro, Lobato,Monteiro
Sinópse: No vasto universo mágico imaginado por Monteiro Lobato – em que bonecas de pano ganham vida, sabugos de milho são sabidíssimos e porcos portam títulos de nobreza —, talvez este Caçadas de Pedrinho seja um dos livros mais completos.A caçada da onça, o contraataque dos animais unidos, a descoberta e o convívio com o rinoceronte fazem com que a aventura seja plural, e traga tudo que faz dos livros de Monteiro Lobato peças inesquecíveis na infância de gerações sucessivas de brasileiros. Publicado originalmente em 1933, Caçadas se mantém vivíssimo na imaginação de seus primeiros leitores e envolve igualmente os novos. Não há criança que não vibre com a aventura da turma, assim como não há adulto que não se sinta provocado por uma segunda (ou terceira…) leitura, em que se descobrem a crítica à burocracia do governo brasileiro, personificada deliciosamente na criação do Departamento Nacional de Caça ao Rinoceronte.Nesta edição, reunimos quatro ilustradores preciosos, que contribuem tanto para reavivar a memória dos leitores mais antigos, como para que o convite à leitura aos mais jovens seja renovado e contínuo.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano