Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Bandeiras Pálidas

Autor: Ondaatje,Michael
Sinópse: Tendo como pano de fundo uma paisagem de destruição e morte, Bandeiras pálidas narra a história de Anil Tissera, uma narrativa do Sri Lanka radicada no Ocidente – tal como Ondaadje, que em 1962 instalou-se no Canadá. O enquadramento histórico do romance é a situação sócio-política por duas guerras civil diferentes e, no contexto dessas guerras, massacres bárbaros vêm sendo cometidos; há suspeitas de que as forças armadas estejam envolvidas em alguns deles. Anil Tissera é uma jovem antropóloga forense que volta a seu país como representante de uma organização internacional de defesa dos direitos humanos. Seu trabalho – analisar ousadas das vítimas dos massacres – é de natureza técnica, mas ela sabe que o governo não facilitará a tarefa. Anil sabe também que o retorno ao lugar que passou a infância e a adolescência necessariamente há de mexer com suas emoções – e é que de fato acontece. Pouco a pouco ela percebe que suas histórias mais íntimas misturam-se com os impasses cruéis de uma sociedade mergulhada numa crise sem solução à vista. História de suspense, história de uma busca amorosa, crônica de um país devastado pelo ódio fratricida, relato de um recanto pouco conhecido do Oriente: Bandeiras pálidas pode ser lido de muitas maneiras., mas qualquer que seja a leitura, ficam evidenciadas certas questões que transcendem todas as fronteiras nacionais: identidade individual e grupal, laços de família, lealdade, sendo se responsabilidade.
ISBN: 8535900497

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano