Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Balada da infância perdida

Autor: Torres,Antônio
Sinópse: Numa dessas manhãs tórridas de verão carioca, um homem acorda, suando, com a cabeça dolorida do porre da noite anterior. Álcool, calor, a confusão mental é inevitável: o sujeito entra numa espécie de transe e, pela parede de seu quarto, começam a desfilar, como em um filme, personagens e fatos de sua vida particular e de toda uma nação. Em duas horas, resgata aventuras perdidas no tempo – um tempo que começa antes do golpe de 64. Assim começa BALADA DA INFÂNCIA PERDIDA, de Antônio Torres, obra que recupera a história de uma geração que se perdeu no meio do caminho e, ao atingir os 40 anos, metade dos quais vividos sob uma esmagadora ditadura, se descobre engolida por uma rebordosa econômica. Uma viagem através de fatos históricos e sociais que marcaram o país durante 25 anos. Antônio Torres conta que o livro foi inspirado no poema Balada da pracinha, de Federico García Lorca. Os versos causaram uma revolução na cabeça de Torres que resolveu, então, exorcizar, através das letras, os seus fantasmas pessoais e os de toda uma geração de brasileiros.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano