Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Balada da Solidão

Sinópse: Jim Messenger, contabilista de meia-idade, divorciado há dezassete anos e a viver sozinho, tem o hábito de jantar no “Harmony Café”, de São Francisco. A certa altura, apercebe-se de outra frequentadora assídua do estabelecimento, tão solitária como ele, e procura entabular conversa com a mulher. Janet Mitchell (assim diz ela chamar-se), embora delicadamente, recusa companhia. Apesar disso, o interesse de Jim não esmorece se vivesse nos anos trinta e tivesse o talento de Jelly Roll Morton ou de Duke Ellington, comporia uma balada em honra de Janet e chamar-lhe-ia A Balada da Solidão. Quando a sua musa deixa de aparecer no restaurante, Messenger vem a saber que ela se suicidara. Pela polícia, toma conhecimento de um estranho facto; com efeito, mais parecia que Janet Mitchell nunca existira, já que não fora encontrada qualquer prova da sua identidade nem tão-pouco se lhe conheciam familiares ou amigos. Munido apenas de um livro emprestado por uma biblioteca de Beulah, no Nevada, e que, há muito, devia ter sido devolvido, Jim Messenger decide investigar o passado daquela mulher triste e de triste fim. Em Beulah descobre duas coisas: a verdadeira identidade de “Blue Lonesome” e, ainda, que, à revelia da Justiça, toda a gente a considerava como autora dos assassínios do marido e de uma filha de oito anos. Jim, qual cavaleiro-andante já entradote, parte em cruzada para limpar o nome daquela que, durante dias a fio, se habituara a ver, sempre sozinha e melancólica, nos fins de tarde do “Harmony Café”.
ISBN: 9723825937

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano