Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Audácia Dessa Mulher

Autor: Machado,Ana Maria
Sinópse: Um dos romances mais surpreendentes da literatura brasileira. É um livro sobre o amor e o ciúme, a fidelidade e a rebeldia, mas é também uma celebração da literatura e de seus leitores. Ganhador do prêmio Machado de Assis em 1999. Edição com textos críticos de Adriana Lisboa e Beatriz Resende. Bia conhece Virgílio numa reunião inusitada. Ambos foram convidados para conversar com Muniz, um autor de telenovelas que prepara seu próximo projeto: uma minissérie ambientada no século XIX. Ela é jornalista especializada em turismo; ele, um arquiteto e dono de restaurante. Muniz acredita que suas habilidades podem ajudá-lo a criar o cenário perfeito para a minissérie histórica Ousadia, mas eles não sabem ao certo como poderiam colaborar. O encontro, porém, rende desdobramentos inesperados. Bia e Virgílio se envolvem, parecem se entender muito bem, mas aos poucos a relação deles começa a ser contaminada pelo ciúme. Enquanto acompanhamos suas crises e dúvidas, Ana Maria Machado traça outras narrativas: o desenvolvimento de Ousadia e a descoberta de um diário de uma jovem do século XIX, que promete revelar verdades inesperadas sobre um caso de ciúmes e separação pelo qual ela passou. Ao conduzir essas e outras histórias que se ramificam e se entrelaçam, Ana Maria Machado compõe um livro instigante, que discute o próprio ofício do escritor. “O romance de Ana Maria Machado certamente contribui para que percebamos como o passado e o presente podem cruzar-se, na mesma cidade, em contextos sociais diferentes, para atualizar os temas universais do amor, da traição e da morte.” — Sergio Paulo Rouanet “Em A audácia dessa mulher, Ana volta a pedir a cumplicidade de grandes nomes da literatura universal, como Virginia Woolf, Henry James, Stendhal ou Sterne, que perambulam por suas páginas em citações ou lembranças. Mas a grande surpresa é o convite explícito que Ana faz a Machado de Assis, fazendo-o subir ao palco literário concebido por ela.” — Mànya Millen, O Globo, 1999 Cover design or artwork by Warrak, Claudia
ISBN: 9788556520876

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano