Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Artista de Xangai

Autor: Epstein,Jennifer Cody
Sinópse: Uma vida em polêmicas pinceladas. Um amor destilado em óleo de linhaça. Uma trajetória desenhada com as cores psicodélicas de um sonho. A chinesa Pan Yulian escandalizou a sociedade da época com seus nus artísticos. Mas a dedicação à pintura foi o passaporte de uma existência de prostiutuição para as galerias de arte de Paris. Baseado em fatos reais, A ARTISTA DE XANGAI narra, com extrema delicadeza, o percurso extraordinário de Yulian: de cortesã à pós-impressionista. O legado de Pan Yuliang inclui mais de quatro mil obras de arte, entre elas esculturas, esboços, pinturas a óleo e aquarelas. Muitas podem ser encontradas na província em que nasceu, Anhui, no museu homônimo. Como seria de esperar, também provocou controvérsia: em 1993, uma exposição de seu trabalho em Pequim causou preocupação suficiente para que vários dos esboços fossem retirados. Como quadros impressionistas, onde os limites entre realidade e ficção se tornam indistintos, Jennifer Cody Epstein traz à baila a mulher por trás dos magníficos auto-retratos em nu artístico, ao estilo de Cézanne. Epstein capta com incrível precisão a vida no bordel e, mais tarde, como concubina de um dirigente Nacionalista — homem que ajudaria a jovem a trilhar seu caminho de artista.Aos catorze anos, Pan Yuliang, órfã entregue aos cuidados de um tio viciado em ópio, encontra-se num camarote de terceira classe de um vapor rumo a uma cidade desconhecida. Quando Pan e o tio chegam à cidade, este vende a sobrinha a um prostíbulo para poder continuar a alimentar o vício. Porém, dois anos mais tarde, Pan tem uma oportunidade inesperada, ao conhecer um inspetor governamental que se apaixona por ela e lhe permite o acesso a uma nova vida sofisticada. Uma vida de amor e arte, entre Xangai e a Paris boêmia da década de 1920.No entanto, à medida que Pan começa a perceber o seu talento como pintora, precisa fazer uma escolha dolorosa entre sua arte e seu único grande amor.
ISBN: 9788501082848

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano