Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Arte de Construir Ruínas

Autor: Garib,Adriano
Sinópse: Romance do ator, jornalista e ficcionista Adriano Garib, A Arte de Construir Ruínas traz uma narrativa envolvente, na qual o autor aposta no lado humano de seus personagens utilizando-se de um intenso realismo. No epicentro da história está Angelo, artista com sua obra inacabada, que se arrasta por toda a sua vida, e orbitando ao seu redor estão outros três personagens, Tina, Zilda e Francisco, que podem ser comparados a um quarteto de cordas pelo entrelaçamento musical de vozes, segundo define o poeta e dramaturgo Maurício Arruda Mendonça, que assina o prefácio. A narrativa é ponto forte desse romance. A parte de Angelo é narrada em terceira pessoa com alternâncias para a primeira; já a de Tina surpreende pela velocidade em que nos é contada, em primeira pessoa, sem qualquer pontuação, simulando o fluxo de pensamento minutos antes de dormir. A terceira, Zilda, segundo o autor, é uma anti-heroína melodramática e vê-se 20 anos de sua vida desenrolar pelas páginas da obra, também narrada em terceira pessoa e com alternâncias para a primeira. Por último temos Francisco, um senhor acima dos 90 anos em que toda sua jornada é contada em segunda pessoa. Personagem que ganha tamanha ênfase no romance e que chega a despertar a dúvida no leitor sobre quem está no epicentro desta saga.
ISBN: 9788567962047

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano