Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A arte da palavra 2016

Autor: Camargo,Jacques, Kessler,Virgínia, Cunha,Cassiano Fuga, Perin,Thiago Dihl, Dutra ,André Luís, Oliveira,Vera Chaves, Jandrey,C.M.
Sinópse: O papel da oficina literária: Há quem conteste a validade das oficinas literárias justificando que elas teriam na sua intenção a ideia de uniformizar o processo criativo, na busca de modelo único para cada gênero literário, ao invés da desejável diversidade. O grupo de 2016 da Oficina Literária A Arte da Palavra prova o contrário. Basta ler a amostra da produção literária deles publicada neste livro para verificar que não há qualquer semelhança entre os processos criativos de seus participantes. Durante os mais de seis meses de duração, cada participante escreveu no mínimo um conto semanal, sempre abordando tema igual para todos. Quando esses contos eram lidos em voz alta por seus autores, o que mais chamava atenção era a marcante diferença entre todos, seja com relação à escolha do foco narrativo, seja na forma estética de expressão literária, cada um guardando sua identidade. O papel da oficina literária é despertar em cada participante seu próprio processo criativo, interferindo apenas no aperfeiçoamento, no refinamento e na correção de distorções. Para tanto, os ministrantes adotam estratégias que repassam técnicas capazes de propiciar melhor estrutura e apuro estético, sem perder de vista o princípio segundo o qual ars sine cientia nihil est (arte sem ciência nada é). É daí que advém a maior das alegrias dos ministrantes: perceber a evolução que os escritores participantes desta oficina mostraram, cada um de acordo com o seu processo criativo. – Paulo Flávio Ledur, Outubro de 2016 AUTORES: André Luís Dutra, C.M. Jandrey, Cassiano Fuga Cunha, Jacques Camargo, Thiago Dihl Perin, Vera Chaves Oliveira, Virgínia Kessler
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano