Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Arte Brasileira da Guerra - Col. Viagens na Ficção

Autor: Zanatta,Fernando Zanatta
Sinópse: Transitando entre a cultura pop e a erudita, com uma prosa ágil, mas sem deixar de lado o caráter poético da linguagem, A arte brasileira da guerra é um romance – tendo em vista os acontecimentos da política brasileira nos últimos meses, a eleição de Donald Trump e as polêmicas em relação à crise de refugiados em todo o mundo – dramaticamente atual. Entram em cena um imigrante haitiano buscando uma vida nova em um país estrangeiro, um radialista de orientação conservadora que tem repercussão nacional ao comparar imigrantes a ratos, uma jovem escritora que vê sua carreira tomar um rumo inesperado depois de um vídeo polêmico viralizar na internet, um professor desempregado em uma busca obsessiva pela verdade sobre a morte do pai, o idealizador de um projeto para a islamização da periferia brasileira que acabará se envolvendo em uma polêmica de proporções catastróficas com o recém-criado Comitê para a Restauração da Moralidade Nacional, entre outros. Flertando com elementos do romance policial, o autor nos apresenta um pequeno painel das relações humanas – sempre pontuadas por uma espécie de tensão paranoica –, onde a vida dos personagens, cada vez mais expostos ao lusco-fusco moral que constitui aquilo que compreendemos como mundo contemporâneo, aos poucos, vão se entrelaçando, até a inevitável conclusão que parece comprovar o alerta feito por Louise, a protagonista feminina, forte e enigmática, deste romance: “Os braços da história não comportam inocentes. Os que não matam fomentam a matança”.
ISBN: 9789895192298

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano