Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A armadilha e outras histórias

Autor: Eduardo Borsato
Sinópse: “Os melhores perfumes estão nos menores frascos”, diz a sabedoria popular.Por um lado, tal ditado poderia qualificar um dos nossos cronistas maiores, concentradamente acondicionado em pequenas pérolas que postas juntas resultam em obra vasta, porém, para meu inconformado desgosto, deixada ao léu pela fortuna crítica, razão pela qual eu mesma me dispus a relevá-la neste contexto inexplicável daquilo que atrai, não o leitor, mas aqueles considerados mentores que, por seu alegado prestígio, atraem a seu papel adiposo as moscas da atenção.Não se iludam. Outro ditado, este ainda mais exato, postula que “nenhum grande escritor se considera ao menos bom”, e como tal coloca-se à mercê do favor comercial, na prática e no gosto educado, um desfavor.Em resumo: não deixe passar mais esta oportunidade de ler uma joia de Eduardo Borsato, cronista, contista, escritor.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano