Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

1932 - Corações Partidos

Sinópse: A Revolução Constitucionalista de 1932 colocou São Paulo como o protagonista da política brasileira que, já tinha sido profundamente transformada e influenciada pela Semana de Arte Moderna de 1922, pelo Movimento Tenentista em 1924 e pela Revolução de 1930. Alavancada pela ideia de um novo arranjo constitucional, prometido e não cumprido por Getúlio Vargas, a revolução acabou colocando frente a frente nos campos de batalha, os mais diversos ideais políticos por ela despertados e, por alguns, por vezes traídos. Pôs também, lado a lado, paixões e ideais que não levaram em conta as posições políticas e as distinções sociais estabelecidas naquela época. São Paulo transformava-se em metrópole, industrializava-se rapidamente e participavam dessa transformação brasileiros de todos os cantos e imigrantes europeus das mais diversas nacionalidades, que vinham em busca de melhores condições de vida. Transportados pelas ferrovias aos limites de São Paulo com Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso, os combatentes paulistas (militares ou voluntários) enfrentaram bravamente as tropas federais, mesmo diante da falta de comida, armamento e munição. “1932 – Corações Partidos” retrata São Paulo da garoa fina e fria ao entardecer, do bonde passando pelas casas de chá no centro da capital e as fazendas de café do interior, símbolo maior da economia de São Paulo e do país naquele período. Romance e história que uniram operários dos bairros da Mooca e do Ipiranga aos “barões do café” em suas mansões imponentes na Avenida Paulista, em uma luta cívica que deixou marcas indeléveis até hoje inscritas no ideário político do povo brasileiro.
ISBN: 9788598810232

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano