Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Nada de Novo No Front - Edição Colecionador - Blu-ray + Book Comemorativo

Sinópse: Ao contrário da maioria dos filmes com mensagem, que ficam quase que imediatamente datados, a contida, áspera e profunda adaptação para o cinema de Lewis Milestone, do livro pacifista de Erich Maria Remarque, perdeu muito pouco de seu impacto original. Anos depois de seu lançamento, ainda é proibido nos países mobilizados pela guerra. O enredo é sobre um grupo de jovens recrutas alemães, na Primeira Guerra Mundial, e sua passagem do idealismo para a desilusão. Como declara o personagem central, Paul Baumer (Lew Ayres), “Vivemos nas fronteiras e lutamos. Tentamos não ser mortos… e é só isso.” Este filme é uma antologia de cenas agora famosas: Ayres aprisionado em uma cratera com o homem que ele matou; o primeiro encontro entre recrutas e veteranos; homens da infantaria ceifados no ritmo visual das armas automáticas; um mergulho à luz da lua com camponesas francesas; o discurso pacifista de Ayres para seus atônitos colegas de escola; e a última cena, da mão de um soldado na direção de uma borboleta fatal.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano