Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Jardins Do Paraíso - Col. Viagens na Ficção

Autor: Salvador Faria,Clécio
Sinópse: Dimas se aproximou de Luana e seu olhar já não podia mais esconder. Havia se apaixonado por ela. Eu amo você Luana! Não é verdade! – Disse Luana sem ter certeza. Eu estou livre! Eu sei disso. Mas não por causa do meu amor. Justamente pela possibilidade de seu amor é que eu me sinto livre! O amor pode ser a maior das prisões. Nesse caso ele então não é amor. Só o verdadeiro amor pode libertar. Então por que me sinto livre? Porque você descobriu o seu amor por você mesmo! (O encontro no Pântano da Morte). Queremos que ele cresça! – Disse finalmente. – Que se espalhe pelo mundo afora. Que inspire a paz e a liberdade a outras pessoas. Os Jardins do Paraíso não são essas árvores e essas montanhas, nem muito menos as dezenas de casas que existem aqui. Ele é um momento de abstração, um estado das almas livres que se deixam guiar pela luz. É para onde todo mundo promete ir depois da aposentadoria, ou depois de juntar muito dinheiro sem ter mais tempo de gastá-lo. É também, o lugar que muitos acreditam ser o céu e se esquecem que o céu não está em nenhum lugar a não ser dentro de nós mesmos. Todos nós merecemos os Jardins do Paraíso, mas muitos não sabem construí-lo dentro de si mesmos. Cada um de nós já vivia aqui, mesmo antes de virmos para cá. (Resposta de Luana a Dimas, sobre os Jardins do Paraíso)
ISBN: 9789895148639

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano