Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Café Com Meu Eu

Autor: Mateus Catalani Pirani
Sinópse: Dois torrões de açúcar, por favor! Em nosso acelerado cotidiano, nada melhor do que sentar-se confortavelmente no horário mais adequado para si e tomar uma deliciosa xícara de café. Quando faço referência à “xícara de café”, não estou meramente discursando sobre o ato ou efeito de consumir grão do cafeeiro, torrado, triturado e diluído, normalmente, em água quente. Mas sim, personificando, no café, todo instante que lhe cause bem estar, conforto, aconchego, calmaria… E é justamente nesses momentos que foi inspirado o livro. Poesia, assim como o aroma atenuante do café, é algo singelo, uno, provido de todo um ritual característico de preparo que atiça e aguça os sentidos do homem, preenchendo com propriedade os nossos dias, acalentando o estado de espírito, renovando as energias e nutrindo a mente. Afinal, ‘poemas e cafés’ não podem ser singularmente ‘lidos e bebidos’, devem ser interpretados pelo íntimo do coração. Adoçante?
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano