Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Bahia: Cores e sentimentos

Autor: Simonetti,Mauricio, Simonetti,Mauricio
Sinópse: “O selo Escrituras apresenta mais um livro da Coleção Cores e Sentimentos: Bahia Cores e Sentimentos, com uma seleção de 78 fotos de dois grandes fotógrafos: Mauricio Simonetti e Victor Andrade, legendadas em quatro idiomas (português, inglês, francês e espanhol).A Bahia é um estado de alma. E mais, é um estado de tal imaginação, que não são os seus habitantes que sonham a terra, é a terra que sonha os seus habitantes. Poder-se-ia talvez evocar, a favor dessa visão, quanto o que é mágico pode ser universal e quanto o universal é a exuberância de uma natureza que nunca, jamais quer ficar dentro de si própria. Então, a Bahia se encanta, de encantar. Nem há que tratar dos que, fulgurando, se encantaram com ela, como um Gregório de Mattos Guerra, um Castro Alves, um Ruy Barbosa, um Sosígenes Costa, um Jorge Amado ou Adonias Filho, entre os morros, que vivem na sua cativadora imagem.Talvez seja o milagre do Rio São Francisco e sua bacia, como o Egito é um milagre do Nilo. Talvez seja o mar-oceano que banha Salvador, Ilhéus, Porto Seguro e outras esplêndidas margens, com sua febre de horizonte. Talvez sejam os velhos e novos marinheiros ou pescadores, na gangorra dos barcos e os marítimos filhos que enchem de alegria e trabalho as ruas de suas cidades. Em tudo há uma festa de viver e amar. Desde os lugares míticos da entrada da Baía de todos os Santos, a ilha de Itaparica, a Cidade Baixa ou Alta, o Parque Nacional do Monte Pascoal, o Mercado Modelo, o porto dos saveiros, até o Largo do Pelourinho. E as fotografias magistrais de Mauricio Simonetti e Vitor Andrade trazem o clima feérico, maravilhoso de gente e natureza. E o São Francisco, por ter o mar perto, é como o povo da Bahia, onde até o sol é verde.”
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano